HomeNotíciasMinas Trend Preview

moxaPara quem não conhece o Minas Trend Preview é um dos maiores eventos de moda do Brasil. Realizado pela FIEMG (Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais), no Expominas em Belo Horizonte Com 5 Dias de evento, entre palestras, desfiles, exposições, concursos e o principal: o salão de negócios aberto aos empresários de todo Brasil. O salão de negócios foi composto por 288 expositores sendo divididos em segmentos vestuário, bolsas e calçados e joalheria e bijuterias.

E todas as marcas já apresentavam suas coleções para o inverno 2015. E o que mais se destacou durante o evento, foram as marcas apoiadas pelo SEBRAE, vindas de diferentes regiões do país, O “Moda Catarina” composto por empresários de Santa Catarina e o “Cria Rio” projeto composto por empresas do estado do Rio de Janeiro. Nos Dois projetos é válido ressaltar a diferença climática no âmbito de criação.

O clima praiano do Rio, com varias criações coloridas e arrojadas, e o clima frio catarinense em criações sofisticadas e elegantes. Ambos os projetos fizeram bonito e agradou o público mineiro que conta com um clima diversificado. Mas ainda assim, o território é dominado pelos designers locais, que apresentaram suas coleções em alto estilo nos desfiles.

O desfile de abertura do evento, contou com um desfile total em preto e branco assinado por Paulo Matinez, com produções elaboradas com peças de diferentes marcas mineiras, criando um desfile conceitual e moderno.

O segundo dia contou com os desfiles de Patricia Motta, Rogério Lima, B. Bouclé, Jardin, Raquel Mattar, Faven, Fabiana Milazzo que contou com a top Carol Trentini no casting. E encerrando a segunda noite o desfile da Vivaz que apostou nos anos 70 e contou com as modelos Isabel Goulart e Renata Kuerten. No terceiro dia Alessa, Plural, Lucas Magalhães e a estréia do designer Alexandre Herchovitch na passarela mineira, que causou frisson no público.

E quem fechou a temporada de desfiles, foi a marca Mabel Magalhães que contou coma modelo e apresentadora Mariana Weickeirt. Ainda houve uma exposição do designer Rogério Lima, “Habitantes Invisíveis” que trouxe uma abordagem sobre o mundo dos moradores de rua, e apresentou criações com matériais reciclados. E por fim aconteceu também o Fórum de Inspirações para o Verão de 2016, uma palestra com Marnei Carminatti antecipando aos designers e lojistas as possíveis tendências para o próximo ano. Confira abaixo os links dos vídeos dos desfiles da temporada

Leia mais ...

Notícias

Fotos & Eventos

Facebook

Ouvintes Online

Temos 39 visitantes e Nenhum membro online

.: Rádio Fama FM :.

(32) 3361-1014

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rua Prof. Maria Ferreira, 388 Carandaí - MG      CEP: 36280-000